Boas Vindas

A equipe de Coordenação do Baú de Leitura , CAT e Escola Ativa, deseja a você uma boa pesquisa e que nosso blog possa lhe auxiliar nos trabalhos em sala de aula

Rádio Independente FM®

Rádio Independente FM

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Renovação de parcerias MOC e SMEC Ichu


  Entendendo a importância do trabalho desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), a Secretaria Municipal de Educação renovou o compromisso de apoiar e colaborar com as ações que a entidade desenvolve no município.
  Há alguns anos o MOC desenvolve em parceria com o município os projetos CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo e o Baú de Leitura.
  Com esta parceria agora apoiada pela OMICRON será desenvolvido o Projeto A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
  O MOC irá realizar processos de formação continuada com professores e professoras sobre educação do campo contextualizada (CAT e Baú de Leitura). Formação continuada de coordenadores e coordenadoras municipais da Educação do Campo e Baú de Leitura buscando universalizar a metodologia em todas as escolas do campo do município.

  Haverá a disponibilização de materiais didáticos da educação do campo contextualizada.
Formação  continuada de conselheiros. Realização de Oficinas Municipais com diversos segmentos para facilitar a gestão da educação, diminuindo os custos do município entre outras ações.
   Em contrapartida o município terá que garantir a participação de professores/as e coordenadores/as nos encontros de formação nos municípios e em Feira de Santana (disponibilização do tempo para formação).
    Será atribuição também a universalização da proposta metodológica do Projeto CAT em todas as escolas do campo.
    Além desses compromissos a Secretaria Municipal de Educação terá que fortalecer a metodologia de Educomunicação nas escolas do campo, ampliar a metodologia do Projeto Baú de Leitura para, pelo menos, 60% das escolas do campo e garantir materiais didáticos e pedagógicos de boa qualidade para as unidades de ensino envolvidas no projeto.
    O Termo de Compromisso foi assinado pelo Secretário da Educação José Carlos da Cruz em uma reunião que aconteceu na SMEC com representantes do MOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário