Boas Vindas

A equipe de Coordenação do Baú de Leitura , CAT e Escola Ativa, deseja a você uma boa pesquisa e que nosso blog possa lhe auxiliar nos trabalhos em sala de aula

Rádio Independente FM®

Rádio Independente FM

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Relatorios do Baú de Leitura



RELATÓRIOS DOS TRABALHOS DO BAÚ DE LEITURA
Entrega do Baú de Leitura em Praianos

No dia 29 de Março de 2011, a coordenação do Baú de Leitura, a coordenação do CAT e  o Secretário de Educação, foram a Escola Municipal Drº Ipê Cana Brasil – Povoado de Praianos, para a  entrega de mais um Baú de Leitura.
Ao chegarmos fomos recebidos com muita alegria pelas crianças e professores.
A escola estava realizando uma roda de leitura, todos estavam muito interessados. A escola já tinha um baú e com a chegada de mais um foi motivo de festa.
O Secretário de Educação, José Carlos, fez a apresentação da equipe que chegara e falou um pouco sobre o Baú de Leitura, questionando aos alunos quem gostava de ler e do Baú de Leitura.
A coordenação do Baú de Leitura iniciou a contação de histórias, fazendo uma relação entre as histórias dos livros: Galileu Leu, Menina Bonita do Laço de Fita,e Que Planeta é esse. As histórias trabalharam sobre a identidade e o meio ambiente respectivamente.
Logo após a contação das histórias, a coordenação pediu ajuda aos educadores para separar os alunos fazendo uma mistura entre os alunos que sabem ler e os que não sabem. Após separar solicitamos aos alunos que os que já sabem ler faça a contação de histórias para quem não sabia e que depois fizessem uma apresentação aos demais colegas.
O livros escolhido por todos foi Galileu Leu. Os alunos realizaram as solicitações feitas em grupo e apresentaram os trabalhos através de contação de histórias e ilustrações.
O novo baú de Leitura será trabalhado pelo professor Adelson.
Foi uma manha prazerosa e esperamos ter plantado mais uma sementinha do gosto pela leitura nessa escola.

Ichu, 01 de Abril de 2011.

Cristian Leide Carneiro de Oliveira
Coordenação – Baú de Leitura em Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário