Boas Vindas

A equipe de Coordenação do Baú de Leitura , CAT e Escola Ativa, deseja a você uma boa pesquisa e que nosso blog possa lhe auxiliar nos trabalhos em sala de aula

Rádio Independente FM®

Rádio Independente FM

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Núcleos com Professores

No dia 30 de março de 2011, na Escola Municipal Aloísio Cedraz, a coordenação do PBL reuniu-se com educadores para planejar as ações envolvendo o Baú de Leitura.
Iniciando o trabalho, foi realizada uma acolhida por parte da coordenação do Baú, do CAT e pelo Secretario de Educação.
Em seguida, realizou-se leitura e debate sobre o texto: O papel da curiosidade. Houve muita integração por parte dos participantes. Na sequencia, foi realizado estudo em grupo sobre os textos: educação não sexista; Mudança de Gêneros. Apos estudos, houve apresentações e debates sobre os mesmos.
Após pausa para o lanche, realizaram o planejamento das ações por escolas e apresentaram os mesmos aos demais presentes. Houve também, apresentação do vídeo: a menina que odiava livros e do cronograma das atividades do PBL na SMEC durante o ano.
Antes de encerrar a coordenação solicitou que cada escola trouxesse uma apresentação para o próximo encontro.

Realizamos no dia 20 de maio mais um encontro com professores, diretores e coordenadores do CAT e Baú de Leitura.







Iniciamos a manhã com uma mensagem de recepção, apresentações do folder com as atividades da manhã. As apresentações/contações de história pelos professores presentes, como solicitado no encontro anterior.
Apos as apresentações realizamos estudo dos textos dos livros/ manual do PBL, onde discutimos sobre a metodologia do projeto, as dificuldades, sugestões de trabalhos, entre outros. Foi um núcleo muito construtivo e participativo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário